O Partido Social Democrata de Felgueiras, face ao surto de Covid-19 em Felgueiras e ao seu impacto na economia local, enviou uma carta a Pedro Siza Vieira, Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, solicitando a “aprovação imediata de Medidas Excecionais de apoio à Indústria e ao Comércio felgueirense”.
Na missiva enviada ao Ministro da Economia, o PSD Felgueiras mostra-se “muito apreensivo com as consequências económicas nefastas” que o surto do Covid-19 poderá ter, tanto mais que o setor do calçado vive uma “fase sensível de transição de estratégias económico-financeiras, que teve algum impacto negativo no nosso tecido industrial nos últimos meses”.
O PSD Felgueiras está preocupado que, face ao “eventual encerramento de empresas para cumprimento de protocolos de quarentena sanitária”, muitas empresas “não tenham capacidade de cumprir com as exigências de produção, obrigando-as a terem de repensar a emergência de financiamento de prejuízos”.
Os Sociais Democratas pedem “solidariedade” ao governo, e o “melhor apoio direto, através de criação de Linha especial de Apoio às PME`s de Felgueiras”.