A Direção-Geral da Saúde informou que foi validado um caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (COVID-19) em Portugal. Trata-se de um homem proveniente de Milão que foi encaminhado para o Centro Hospitalar Universitário de São João, uma unidade de Referência para estas situações.
O doente está internado e serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA). Os resultados serão conhecidos nas próximas horas. Este é o 13.º caso suspeito de infeção com Covid-19 detetado em Portugal.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, aconselha a quem regressou recentemente desta região a ter os cuidados básicos de higiene, não tossir na direção de outras pessoas, “manter algum distanciamento social”.
Foram muitos os felgueirenses que nas últimas semanas de deslocaram a Milão, onde decorreram duas das principais feiras do setor do calçado: Micam e Lineapelle. Estas pessoas devem estar atentas ao surgimento de febre, tosse e eventual dificuldade respiratória. Se surgirem estes sintomas, não se devem deslocar aos serviços de saúde, mas ligar para o SNS24 – 808 24 24 24, e seguir as orientações que lhes forem dadas.