Coronavírus ameaça MICAM e Lineapelle

Alguns compradores informaram que não vão estar presentes na feira. Apesar do coronavírus, MICAM e Lineapelle realizam-se na data prevista.
Micam

A MICAM, uma das mais prestigiadas feiras de calçado do mundo, realizar-se-á de 16 a 19 deste mês. São esperados 45 mil visitantes de todo o mundo, incluindo um forte contingente de visitantes e expositores asiáticos. A ameaça do coronavírus e possível contágio durante a feira está a inquietar expositores e visitantes.

A organização da MICAM lançou recentemente um comunicado informando que a feira será realizada como planeado. “A exposição obedecerá estritamente às recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde de Itália, em conformidade com os regulamentos atuais. Para proteger expositores e visitantes, a MICAM Milano adotará todas as possíveis medidas preventivas adicionais recomendadas pelas autoridades de saúde”, diz o comunicado.

 É expectável que a feira veja reduzida a presença de clientes e expositores chineses, bem como de países vizinhos, pois as viagens de avião de algumas companhias aéreas fazem escala em aeroportos chineses.

Tommaso Cancellara, diretor geral da Assocalzaturifici – Associação Nacional de Fabricantes Italianos de Calçado, associação que organiza a MICAM, em entrevista ao periódico La Provincia di Fermo, desvaloriza os riscos e as preocupações que o coronavírus está a causar nos expositores e visitantes na MICAM. Questionado sobre se vamos encontrar máscaras na entrada da Micam, Tommaso Cancellara responde que “haverá desinfetantes para as mãos espalhados pela feira” e que os “scanners de temperatura estão no aeroporto”.

Lineapelle também se realizará na data prevista

Também a organização Lineapelle, uma das mais importantes feiras na área dos componentes, curtumes, peles, tecidos e acessórios para calçados e artigos de couro, confirmou a realização do evento, de 19 a 21 de fevereiro. Em comunicado, a organização informou que a feira “ocorrerá conforme programado, em conformidade com as informações fornecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde de Itália e de acordo com a lei aplicável”.

Alguns compradores informaram que não vão estar presentes nas feiras

Alguns clientes estrangeiros das empresas de calçado de Felgueiras já informaram que não vão estar presentes ou vão reduzir a sua presença ao mínimo na MICAM e na Lineapelle, devido à ameaça do coronavírus.

O Felgueiras Magazine contactou alguns expositores felgueirenses que estarão presentes nestas feiras. Mostram alguma preocupação e apreensão, mas sem alarmismo. A perspetiva de novos contactos, clientes e negócios é inferior em relação a anos anteriores, pois serão menos os compradores presentes.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

felgueiras magazine Logo

Pub

WEBSITES A PARTIR DE 25€ POR MÊS!

Se a sua empresa não está no Google, está a perder clientes todos os dias.

Venha Falar Connosco. O café é por nossa conta!

Contacte já a Login e aproveite esta promoção!

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo