O concurso público para a construção da variante de ligação à Zona Industrial de Cabeça de Porca à A11, lançado pelas Infraestruturas de Portugal, S.A., foi publicado no passado dia 15 de julho em Diário da República. O valor do preço base do procedimento é de 13 milhões de euros. O prazo de execução previsto da empreitada é de 660 dias.
“Depois da nossa insistência, junto das entidades competentes, temos agora a confirmação de que o nosso trabalho árduo vale a pena. Este é mais um passo para a concretização de um dos grandes objetivos do atual executivo municipal”, disse Nuno Fonseca.
Segundo a autarquia, a nova via irá “melhorar as condições de segurança e mobilidade da população e as acessibilidades das empresas implementadas na Zona Industrial de Cabeça de Porca“, bem como, permitirá “organizar e gerir melhor o tráfego”, e retirará ainda “um elevado número de veículos que atualmente têm que passar, obrigatoriamente nas áreas urbanas do concelho e garantirá maior segurança aos munícipes”.
“A construção desta variante garante uma aproximação da Zona Industrial de Cabeça de Porca às autoestradas A42 e A11, em Felgueiras, e vem aliviar a rede viária atual, por onde passam uma média de 30 mil veículos por dia, segundo dados da Infraestruturas de Portugal”, lê-se ainda numa da Câmara Municipal de Felgueiras.