fbpx

Compras online crescem 46% em 2020 para 4,4 mil milhões de euros

O estudo revela que cerca de 4,4 milhões de portugueses fizeram pelo menos uma compra online durante o ano de 2020.
E-Commerce cresce 46%

Pub

PRECISA DE UMA LOJA ONLINE OU UM WEBSITE?

O Felgueiras MAG Soluções Web é uma divisão do Felgueiras Magazine dedicada ao Marketing Digital e Comunicação. Quer seja através da gestão de redes sociais, da criação de um website ou loja online, um logotipo ou um catálogo, o Felgueiras MAG Soluções Web tem as ferramentas para obter resultados e será o seu parceiro para o sucesso digital da sua empresa! 

Email: web@felgueirasmagazine.pt

Telef: 255 331 160

https://web.felgueirasmagazine.pt

Segundo o estudo realizado pelos CTT e o e-Commerce Report, divulgado esta semana, as compras online, não incluindo serviços, cresceram 46% em Portugal, o que representa mais 26 pontos percentuais que o observado em 2019, alcançando um valor total na ordem de 4,4 mil milhões de euros.

“O perfil do e-buyer português é equilibrado em termos de género, ainda que os compradores do sexo masculino (51,2%) superem ligeiramente os do sexo feminino. Já as faixas etárias são maioritariamente entre os 25-54 anos (80,5%) e habitam nas principais áreas metropolitanas (Lisboa e Porto)”, pode ler-se no artigo disponível na página dos CTT.

Quanto à origem das compras, e como consequência dos efeitos da pandemia nos transportes e cadeias de abastecimentos internacionais, o crescimento das compras a e-sellers portugueses e espanhóis ganhou peso importante. Em sentido contrário, verifica-se uma queda mais acentuada nas compras com origem na China e no Reino Unido.

Os e-buyers são atraídos para a compra online porque esta proporciona facilidade e conveniência de comprar em qualquer lugar e a qualquer hora e pelas promoções e preços mais atrativos. O cliente destaca os fatores facilidade da compra (74,2%) e o poder comprar a qualquer momento (62%). Seguem-se promoções e preços com, respetivamente, 56,3% e 52,4%.

Em Portugal, a categoria onde se fazem mais compras é “vestuário e calçado” (68%), sendo “telemóveis” a categoria com menos adesão (29%). Já “Equipamentos Eletrónicos e Informáticos” é a categoria com mais crescimento (58,5%).

O abandono da compra, no momento do checkout aumentou em 2021, tendo como principais causas: “o preço final”, que inclui o preço de entrega (61%), “problemas técnicos com o site” (26%) e “desconfiança quanto aos meios de pagamento” (26%).

O e-buyer português atribui cada vez mais importância à garantia de reembolso em caso de perda ou dano na encomenda (74%), ao cumprimento dos prazos (72%), ao preço reduzido das entregas (72%), à possibilidade de acompanhar a entrega (64%), a uma segunda tentativa de entrega (71%), e ao bom tratamento das devoluções e notificação previamente por SMS/email, ambos com 68%.

O estudo foi realizado entre julho a setembro de 2021, no entanto estima-se que para o final deste ano, haja um crescimento do valor do mercado, acima dos 20%.

pub

Ainda vai a tempo de ter uma Loja Online para as vendas de Natal publicidade felgueiras mag soluções web mobile

Pub

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

pub

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub