Como os produtos de limpeza são um mercado especializado com normas rigorosas a cumprir – é preciso um químico conhecedor para alcançar o resultado desejado. Com veículos, cada peça requer diferentes níveis de intensidade de limpeza – tais como interiores versus exteriores. Como resultado, só um profissional de automóveis saberá exactamente que produto tratará o assunto da melhor maneira possível.
Os sprays desinfectantes, limpadores a vapor, removedores de manchas e toalhetes para automóveis são alguns dos melhores produtos de limpeza de automóveis para o ajudar a obter aquele cheiro de carro novo no interior do seu veículo. No exterior, as melhores ceras, polidores e tampões de carro podem trazer um brilho profissional à carroçaria do seu carro. Não importa o que precise de atenção, estes são os produtos de limpeza essenciais para fazer o seu carro brilhar de cima para baixo, por dentro e por fora.
Aqui estão algumas sugestões a ter em mente quando estiver a escolher produtos de limpeza automóvel:
Conteúdo Líquido
Ao lavar o seu automóvel, deve molhá-lo primeiro com água e aplicar produtos de champô para automóveis. Também tem pacotes de manutenção para automóveis que incluem tanto um champô como uma cera; outros incluem ambos como artigos separados. Também deve procurar brilho de pneus, removedor de riscos, limpeza de rodas, limpeza de interiores e limpador de vidros nestas embalagens.
Acessórios
A maioria dos produtos de lavagem de automóveis são como champô, cera e outros produtos de limpeza líquidos para o interior e exterior do seu automóvel, mas nem todos eles têm as ferramentas de que necessitará para aplicar estes produtos de limpeza. Também inclui toalhas de microfibras, luvas de lavagem, e até mesmo toalhas de secagem que são totalmente utilizadas para limpar e tingir o seu carro.
O lubrificante de argila para automóveis é uma ajuda especializada que se destina a combater esta questão comum. Durante o processo típico de argila, a argila é utilizada para retirar contaminações da tinta e transferi-la para o molde. A fim de minimizar os danos causados por este material abrasivo, o lubrificante ajuda a argila a deslizar suavemente sobre a tinta sem a riscar ou marcar – tornando-a essencial para qualquer profissional da indústria automóvel!
Um removedor de quedas é um produto especial que tem a capacidade de o ajudar a remover partículas de ferro de uma superfície sem utilizar ferramentas mecânicas. Através desta solução, as partículas são soltas através de um processo de degradação química que permite que sejam enxaguadas com segurança – sem causar danos ao veículo.
Produtos de cuidado e limpeza de automóveis de autopecasonline24.pt
O limpador de vidros é essencial para a lavagem de automóveis, acrescentando o toque final perfeito a qualquer trabalho. O mais importante é encontrar um produto que proporcione um acabamento sem riscas – o que por vezes pode ser mais fácil de dizer do que de fazer!
Ao preparar o seu carro para pintar ou polir, pretende certificar-se de que está a trabalhar com uma tela em branco para que o acabamento seja o mais impecável possível.
- Produtos sem abrasivos e que removam resíduos de cera ou selante velhos
- Tipos tudo-em-um que contêm cargas, ceras e vedantes que oferecem um grau de protecção da superfície e ajudam a mascarar os danos, em vez de corrigir
- E outros que contêm uma variedade de abrasivos que removem em vez de mascarar os danos
Os auxiliares de enxaguamento de automóveis são produtos de fase final que proporcionam uma protecção rápida e fácil mas duradoura.
Tais auxiliares de enxaguamento e secagem funcionam modificando as superfícies duras dos veículos (vidro, tinta ou rodas), acelerando o processo de secagem e tornando-os repelentes de água.
Com que frequência devo utilizar produtos de limpeza no interior do meu carro?
Com que frequência é que o seu carro se suja? Alguns recomendam a limpeza do interior do seu carro uma vez por mês. No entanto, nunca se sabe realmente quando derramar o café, sujar os painéis de chuto, ou espirrar por todo o traço. Os produtos de limpeza não prejudicarão a superfície, nem constituirão uma grande ameaça para mais nada. Portanto, resume-se, em última análise, à quantidade de confusão que pode tolerar que esteja disposto a gastar em produtos de limpeza.