A Comissão de Festas em Honra de Santo Amaro 2025, de Airães, apresentou à comunidade o relatório de contas do evento, que registou um saldo positivo de 5.130 euros. O montante foi entregue à paróquia para ser investido na construção de instalações sanitárias junto à Capela de Santo Amaro.
Segundo a Comissão, o evento gerou um total de receitas de 16.316 euros, enquanto as despesas ficaram pelos 11.186 euros. Como tal, a organização decidiu entregar o valor remanescente à paróquia, “com a finalidade exclusiva de ser aplicado na construção de instalações sanitárias junto à Capela de Santo Amaro”, lê-se nas redes sociais da Comissão.
“Tal iniciativa visa atender às crescentes necessidades de conforto e acessibilidade dos fiéis, promovendo a melhoria das condições de infraestrutura e serviços da capela”, explicam.
“Depois de meses de dedicação, semanas e dias de muito trabalho, só podemos dizer: valeu a pena!”, escreveu a Comissão nas redes sociais, agradecendo a todos os que contribuíram para a realização da festividade.
No comunicado, a Comissão deixou ainda votos de sucesso ao grupo que assumirá a organização das festividades no próximo ano: “Certamente, continuarão esta tradição com o mesmo empenho e dedicação, para que o nosso tão querido Santo Amaro seja sempre celebrado com a grandiosidade e o respeito que merece.”