A falta de estacionamento junto ao Edifício Impacto (perto da Casa das Artes) tem motivado queixas por parte dos comerciantes e dos seus clientes. Trata-se de uma zona da cidade de Felgueiras onde, nos últimos anos, se instalaram muitos estabelecimentos de comércio e serviços.
A redução dos lugares de estacionamento, após as obras de requalificação da envolvente da Igreja Matriz tem prejudicado o comércio. “Desde que começaram as obras junto da Igreja que tiraram estacionamentos. Os clientes chegam aqui e dizem que não têm estacionamento. Nós ouvimos isso diariamente. Está a prejudicar o negócio!”, disse Fábio Miranda, sócio gerente da fmTEK Informática. “O problema é que os carros das pessoas que trabalham no centro de Felgueiras, onde o estacionamento é pago, ficam estacionados aqui o dia todo e prejudicam os clientes que querem visitar as lojas”, sublinhou o empresário.
O novo parque de estacionamento construído junto à Casa das Torres e recentemente aberto ao público “não resolve o problema” da falta de estacionamento. “Noto que as pessoas que estacionam nesse parque são moradores ou trabalhadores, que chegam cedo para o trabalho e enchem logo os lugares todos”, observou Fábio Miranda.
Por outro lado, não existem lugares para cargas e descargas nesta zona da cidade. “Quando vêm as carrinhas descarregar os produtos para as lojas, têm que estacionar em cima das passadeiras ou em cima dos passeios. Tem que se colocar estacionamentos para cargas e descargas, não há outra solução. Já falamos com a Câmara e o que dizem é só pode haver lugares para cargas e descargas em locais onde o estacionamento seja pago”, relatou Fábio Miranda.