A Lineapelle começou hoje em Milão e termina na próxima sexta feira. É uma feira de referência para os setores dos componentes, curtumes, peles, tecidos e acessórios para calçados e artigos de couro. Nesta edição, a Lineapelle mostrará as últimas tendências e estilos com os quais os a indústria trabalha com vista para a próxima primavera/verão de 2021.
Estão presentes 1.200 expositores de 40 países diferentes. A organização da Lineapelle espera a presença de 20.000 compradores de mais de 100 países diferentes.
Hoje é o dia em que é esperado uma maior afluência de visitantes, que vez que este dia coincide com o último dia da MICAM.
A comitiva portuguesa nesta feira é constituída por 31 empresas, menos duas que na edição anterior da Lineapelle. Cinco dessas empresas são de Felgueiras: Atlanta, Bolflex, Combocal, ISI Soles e Vapesol.
As empresas de Felgueiras apostam, nesta edição da Lineapelle, na sustentabilidade das suas solas: a Vapesol com solas em EVA, produzidas com 70% de cana de açúcar; A Bolflex com as solas ecológicas e que estiveram recentemente em destaque no Portugal Fashion; ou a ISI Soles, com as suas recentes solas feitas a partir de bolas de ténis em fim de vida.
Apesar da ameaça do coronavírus, tudo está calmo em Milão.