Realiza-se no próximo domingo, dia 15 de maio, pelas 15h00, a inauguração do Centro Intergeracional da Lixa, que contará com a atuação da Universidade Sénior da Lixa, e da Universidade Sénior de Felgueiras.
No mesmo espaço, serão também apresentados à comunidade, os vencedores do Orçamento Participativo Jovem de 2019 e de 2020. A “Includoteca”, projeto vencedor de 2019, será inaugurada pelas 15h45.
Pelas 16h00, decorrerá a Abertura do Ciclo de Concertos “De nós para vós”, o projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem de 2020, protagonizado pelo Quinteto de Sopros, e que contará com a presença dos músicos: Elísio Cruz, Miguel Ferreira, Lúcia Silva, João Pedro Fontão, e Luís Oliveira.
Felgueiras dedica o mês de maio a todas as instituições que integram a Rede Social do concelho.
“O evento apresenta uma programação variada, e cada semana do mês de maio é dedicada a diferentes temáticas da área social: crianças e jovens, seniores, pessoas portadoras de deficiência e cuidadores informais, voluntariado e igualdade de género”, lê-se numa nota de imprensa enviada à nossa redação.
As atividades dividem-se em workshops, palestras, aulas de desporto e torneios desportivos, visitas guiadas a instituições, e apresentações de projetos sociais.
“O vasto programa que temos preparado, culmina esta semana com um Circuito de Prevenção Rodoviária Infantil, a decorrer na Av. Dr. Leonardo Coimbra, no dia 14 de maio, a partir das 14h30”, comunica o Município de Felgueiras.