O PSD Felgueiras criticou o encerramento provisório do Centro de Saúde de Marco de Simães. Em comunicado enviado à nossa redação, os Sociais Democratas afirmam que a origem do encerramento “deve-se à inexistência de uma 2ª porta que possibilite a circulação das pessoas por uma entrada e saída diferentes, na contingência ao Covid-19”.
Os utentes do Centro de Saúde de Marco de Simães estão a ser deslocalizados para a Unidade de Saúde da Serrinha, quando “bastaria custear as despesas de reestruturação do imóvel com a abertura de uma nova porta”, diz o PSD.
“Haja alguém que informe o Sr. Presidente da União de Freguesias de Macieira da Lixa e Caramos, e simultaneamente Presidente do PS Felgueiras, que, ao invés de vitimizar-se na Comunicação Social local em busca de “show off”, bastaria preocupar-se em ajudar a comparticipar as despesas com a abertura de uma simples porta para saída e circulação de utentes, mantendo em funcionamento o Centro de Saúde de Marco de Simães”, lê-se no comunicado.
O PSD Felgueiras dá o exemplo da Junta de Freguesia de Idães, que “recentemente ajudou a comparticipar obras no Centro de Saúde de Barrosas, evitando o seu encerramento e mantendo o atendimento à população, tendo merecido um louvor da ARS Norte”.