Num acontecimento no mínimo surpreendente, o jardim do Centro de Saúde de Jugueiros foi alvo de um audacioso assalto na noite passada. Os criminosos, com a coragem digna de filmes de ação, levaram consigo três fruteiras que haviam sido carinhosamente plantadas há apenas alguns meses.
Este assalto está a causar indignação e perplexidade. A Junta de Freguesia de Jugueiros não perdeu tempo em manifestar sua incredulidade numa nota publicada nas redes sociais. “Não é pelo valor das mesmas, mas sim pelo descaramento de ir roubar umas ‘simples’ fruteiras!”, afirmou a Junta. “Se fosse o caso de necessidade das mesmas, estávamos dispostos a oferecer algumas, não havia necessidade de agir dessa forma. Bastava pedir”, acrescentou a Junta, prometendo estar vigilante em relação a tais ocorrências.
A reação nas redes sociais foi variada, mas uma coisa foi unânime: o espanto diante da audácia dos ladrões. Ana Pinto, nos comentários do Facebook, expressou sua deceção: “Realmente, o ser humano tem sempre a capacidade de surpreender negativamente. Acredito que, quando alguém precisa, pede. Nesses casos, só me leva a crer que tenha sido pura maldade”. Adelaide Pereira Pinto, por sua vez, ficou indignada com a situação: “Fico estúpida com a coragem do ser humano. Vocês procurem essas fruteiras nas redondezas e mostrem a cara de quem as roubou! Tudo se descobre.”
“Inacreditável” foi um comentário repetido várias vezes na seção de comentários do Facebook, expressando seu choque diante de tal ato desprezível.