Cerca de 400 militantes e simpatizantes do PSD marcaram presença no jantar de Rentrée do Partido Social Democrata de Felgueiras, que decorreu ontem, sábado, na Escola Secundária de Felgueiras. Foi uma casa cheia que “superou largamente as expetativas”, lê-se numa nota do PSD. O jantar serviu de mote para a assinatura de um “Compromisso de Gerações” estre as estruturas locais do PSD e da JSD. “Foram evidentes os sinais de força, união, energia renovada e de uma nova era política para Felgueiras”, diz o PSD.
Foram várias as figuras do PSD que vieram a Felgueiras participar neste jantar, destacando-se Luís Marques Mendes, Hugo Soares (atual Secretário Geral do PSD), Sérgio Humberto (Presidente PSD Distrital Porto), Alexandre Poço (Presidente JSD), bem como deputados da Assembleia da República, autarcas da região e do concelho.
Pedro Melo Lopes, presidente do PSD Felgueiras e deputado na Assembleia da República, referiu no seu discurso que este “é tempo de união do PSD Felgueiras” manifestando total compromisso na construção de um projeto alternativo assente acima de tudo “em novas ideias de futuro para um concelho que cada vez mais precisa de evoluir rapidamente” e onde são evidentes os “sinais de desgaste to atual executivo” com preocupação acrescida para o “brutal endividamento da autarquia felgueirense que vai condicionar investimento no futuro em Felgueiras“. Reforçou que este “executivo Sim Acredita está em linha com o socialismo que no país nos tem levado ao despesismo, desgoverno e à falta de linhas estratégicas para a renovação tão necessária do concelho de Felgueiras“.
O líder concelhio do PSD referiu ainda que “cada a vez mais o PSD Felgueiras conta com o apoio dos felgueirenses e que sente-se agora uma nova energia, uma nova dinâmica e uma perceção cada vez mais positiva e agregadora do Partido em Felgueiras. O Partido tem novas caras, renovou-se e cada vez são mais os que se querem juntar a nós. Vão ser apresentadas várias propostas e percorridas todas as freguesias ao longo deste período. Todos vão participar na mudança que se pretende para o concelho“.
O PSD Felgueiras comprometeu-se ainda trabalhar na “apresentação de um plano estratégico para os próximos 12 anos em sintonia com as pessoas, as freguesias, os trabalhadores, empresários, instituições e associações desportivos do concelho“.
Por último Pedro Melo Lopes apresentou a sua equipa que defende ser “a nova imagem do Partido e que demonstra a abertura à sociedade de um novo PSD Felgueiras“. Concluiu dizendo que se iniciou agora verdadeiramente “a regeneração e renovação do PSD Felgueiras que pretende trazer todos, dentro e fora do Partido, mas acima de tudo da sociedade civil a discutir o futuro das nossas freguesias e do nosso concelho, num verdadeiro Compromisso de Gerações“.
Destaca-se ainda a homenagem feita aos militantes ativos mais antigos do PSD Felgueiras, numa noite em que também Marques Mendes foi agraciado com a oferta de um busto do seu pai.
Joao Lourenço, líder da JSD Felgueiras, assinalou a total disponibilidade e sintonia para “fazer deste Compromisso de Gerações um projeto vencedor e de mudança para o concelho de Felgueiras“.