O Partido Social Democrata (PSD) de Felgueiras criticou a “prática recorrente de adjudicação de serviços e compra de materiais, a entidades próximas do executivo” municipal.
Em causa está um contrato de aquisição de tinta, pelo valor de € 70.911,15 + IVA, à empresa Adão César – Comércio de Tintas, Unipessoal, Lda., cujo “único sócio e único gerente é Adão César Teixeira de Sousa, que foi o 9º da Lista à Câmara Municipal de Felgueiras, pela Coligação Sim Acredita (PS-Livre), e é militante do PS e membro da respetiva Comissão Política” e que “no atual mandato, já exerceu funções de Vereador, nomeadamente na reunião de Câmara de 06/06/2019”, refere o PSD Felgueiras em comunicado enviado à nossa redação.
Refere também o comunicado social democrata que o executivo adota “práticas pouco transparentes que conferem um claro benefício das empresas próximas do poder. A recorrência a este tipo de procedimentos colide com a gestão transparente e rigorosa que se espera de um executivo Municipal”.
O Felgueiras Magazine tentou obter uma reação por parte do executivo municipal, mas até ao momento sem sucesso.
Questionamos também a Câmara Municipal com o intuito de saber se foram consultadas outras empresas no âmbito do procedimento de adjudicação, mas até ao momento não obtivemos resposta.