Após as dificuldades de não serem apresentadas listas para a realização do ato eleitoral para os órgãos sociais da Casa Senhora do Alívio, surgiu uma lista candidata, composta por antigos e novos elementos, que se comprometeram a não desistir da causa da organização.
“Trata-se de uma equipa multidisciplinar que pretende, de forma afincada, dar continuidade aos valores que regiam a Associação até então. Assim, com base no espírito de solidariedade social, humanidade, coesão, igualdade e respeito pelo outro, esta equipa pretende tornar a Associação de utilidade pública e palmilhar para o fim último de funcionamento da valência de Centro de Dia. Até chegada a este fim último, os objetivos desta nova direção passam por reativar/fortalecer as valências já existentes e criar outras que, de forma sustentável, irão permitir à Casa Senhora do Alívio obter o estatuto de IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social)”, lê-se numa nota enviada à nossa redação.
“Este é o momento para agradecer todo o trabalho desenvolvido até aqui, desde as anteriores direções e a todos quanto colaboraram e trabalharam para fazer crescer esta nossa “Casa”. É com novas caras e novas energias, que apelamos a todos para se associarem e juntarem a esta nossa causa. Dada a situação global que vivemos, a associação necessita mais que nunca da ajuda dos sócios, amigos, entidades públicas e privadas que sempre nos ajudaram e apoiaram. Estamos desde já, e respeitando as regras e conselhos da DGS, a reabrir lentamente as portas da associação. Pedimos mais uma vez a colaboração de todos para as iniciativas e atividades que temos já agendadas”, comunicou a organização numa nota publicada nas redes sociais.
A Casa Senhor do Alívio é uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve trabalho em várias valências de âmbito social tais como o apoio a famílias carenciadas, bem como a dinamização de atividades recreativas e sociais, bem como um grupo interventivo de apoio sénior.