O Felgueiras Magazine recebeu na sua redação Elisabete Teixeira, candidata do CDS–PP à Câmara Municipal de Felgueiras nas próximas eleições autárquicas, que se realizam no dia 26 de setembro.
Este encontro insere-se no âmbito de um conjunto de reuniões que o Felgueiras Magazine está a promover com os diversos candidatos à Câmara Municipal de Felgueiras às próximas eleições autárquicas. Pedro Fonseca, diretor do Felgueiras Magazine, alertou Elisabete Teixeira para alguns problemas relacionados com o concelho que o Felgueiras Magazine tem identificado. “Da análise que fizemos às estatísticas das notícias do Felgueiras Magazine, identificamos as dificuldades em contactar os Centros de Saúde e os baixos salários como sendo as questões que mais preocupam os leitores do Felgueiras Magazine”, disse Pedro Fonseca. Para o Diretor do Felgueiras Magazine também as “questões do estacionamento na Cidade de Felgueiras, a recolha do lixo ou a rede de saneamento” preocupam os felgueirenses.
“O estacionamento no centro da cidade é um caos. Está caótico! Fala-se em criar ‘bolhas’ de estacionamento, mas cada vez está pior. Não se consegue estacionar em lado nenhum”, constatou Elisabete Teixeira. Já em relação à recolha do lixo, a candidata do CDS-PP disse que “é uma vergonha aquilo que se passa. Não é só a questão do McDonald’s, porque aí já é uma questão de falta de civismo. Mas a recolha do lixo é preocupante: se não há recolha de lixo em determinados dias, então deve-se colocar mais contentores”, disse Elisabete Teixeira. A cabeça de lista do CDS-PP às próximas eleições autárquicas em Felgueiras mencionou também a falta de um Parque da Cidade: “é elementar”, afirmou.
A falta de investimento nas freguesias foi outro dos temas que Elisabete Teixeira abordou. “Não tem que ficar tudo concentrado em Margaride. As outras freguesias estão iguais, com exceção do centro de Felgueiras e do centro da Lixa. Temos que dinamizar o concelho e não podemos esquecer que temos 20 freguesias, e não apenas uma”, disse.
A candidata do CDS–PP pretende também a criação de uma “incubadora de empresas” no concelho de Felgueiras. “Há vários espaços públicos que não estão a ser usados e que poderiam ser convertidos em incubadoras de empresas, com rendas acessíveis”, sublinhou. De acordo com a candidata, será uma medida importante e que contribuirá para a fixação de jovens no concelho.