A Câmara Municipal de Felgueiras foi, pela 3.ª vez consecutiva, considerada pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis como “mais familiarmente responsável”, tendo sido distinguida pelo trabalho que tem desenvolvido ao nível do apoio às famílias.
A vereadora da Coesão e Ação Social, Rosa Pinto, foi receber o prémio, numa cerimónia que decorreu hoje, dia 17 de outubro, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.
De acordo com uma nota enviada pelo Município de Felgueiras ao Felgueiras Magazine, “o reconhecimento foi atribuído com base nas políticas implementadas no concelho de Felgueiras em prol do bem-estar das famílias”.
Rosa Pinto realçou que a Câmara Municipal de Felgueiras “continua a desenvolver um conjunto de ações com vista a proporcionar uma melhor qualidade de vida aos habitantes, em diferentes níveis de atuação”.
A autarca refere ainda que a distinção obtida na sequência de uma avaliação do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis “comprova que o trabalho feito em Felgueiras tem tido um impacto positivo na vida das pessoas”.
De acordo com a nota do Município, “são várias as medidas de apoio que têm vindo a ser implementadas em Felgueiras, das quais se destacam as seguintes: apoio ao nascimento; apoio jurídico; doação de alimentos; ajuda no pagamento de medicação, renda, água e eletricidade; tarifa familiar da água; tarifa social da água; realização de rastreios de saúde; formação em saúde mental, entre outras”.