Decorreu no passado domingo, dia 29 de maio, e Dia Nacional do Bombeiro Português, a atribuição de um louvor (um diploma) e respetiva medalha, aos elementos do quadro ativo dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras pelo “extraordinário desempenho que demonstraram no exercício das suas funções no período mais crítico (1 de março a 31 de dezembro de 2020) no combate à pandemia covid-19”.
A cerimónia, que se realizou em formatura geral, contou com a presença da Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários, e de Rosa Pinto, vereadora da Proteção Civil. Rosa Pinto aproveitou este momento para dirigir umas palavras de agradecimento pelo contributo, e pela capacidade demonstrada pelos “soldados da paz” no combate à crise pandémica. Anunciou também a criação de um serviço de apoio psicológico às duas corporações de bombeiros existentes no concelho, por parte da Câmara Municipal.
A aprovação da atribuição de um louvor e respetiva medalha a todos os bombeiros que prestaram serviços durante o mencionado período, foi feita por unanimidade e aclamação pela Assembleia Geral da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Felgueiras, juntando-se, desta forma, ao já tradicional desfile apeado e motorizado, este ano por proposta da Direção.