fbpx

Pub

o seu negócio merece uma loja online (2)

Pedro Saraiva: “a Bolflex tem algumas novidades que pensamos serem um tanto revolucionárias para o sector”

A Bolflex marcará presença na próxima edição da Lineapelle. Pedro Saraiva fala das expectativas da Bolflex para o certame e dos produtos que a empresa terá em destaque na feira.
Pedro Saraiva, Bolflex

A Bolflex é uma 7 empresas de Felgueiras que irão estar presentes na 100ª edição da Lineapelle, em Milão, que decorre de 20 a 22 de setembro, no stand 22P P26-P28. Esta é a feira internacional de referência para os setores dos componentes, curtumes, peles, tecidos e acessórios para calçado e artigos de couro.

A edição da Lineapelle deste ano serve mais do que nunca para auscultar sensibilidades e preocupações dos clientes. Por força de razões externas, durante os últimos dois anos e meio, o mercado comportou-se de maneira extraordinária àquilo que era comum no nosso sector. É urgente e importante entendermos se esta situação está para durar e estabilizar, ou se iremos ter quebras abruptas de encomendas/produção e todas as consequências advenientes”, afirma Pedro Saraiva, Diretor Comercial da Bolflex.

Uma feira internacional como a Lineapelle, é um local onde os atores da indústria do calçado se encontram pessoalmente e socializam, algo que não aconteceu nos anos da pandemia, pois as feiras não se realizaram. “Obviamente que a Lineapelle também é um local de festa, de convívio e de encontro com velhos conhecidos e amigos. Os constrangimentos da pandemia tornaram o contacto humano sobejamente importante e ainda mais valorizado. Esperamos rever muitas das pessoas que nos têm acompanhado e fazem parte do nosso crescimento, assim como conhecer novos e eventuais futuros parceiros”, diz Pedro Saraiva.

A Bolflex tem uma vasta gama de solas para calçado, em especial na área da sustentabilidade, que estarão em destaque na edição de setembro da Lineapelle. “A Bolflex é sobejamente reconhecida como líder na Inovação e Sustentabilidade. Fazendo jus às habituais premissas, apresentaremos a nossa nova família de injetados em PU, os nossos novos reciclados de EVA/B-light bem como o EVAgreen (produto de base biológica), inseridos ambos na nossa gama RB-light, bem como toda a variedade da gama de reciclados de borracha, incluindo os já reconhecidos e-rubber e R-Skin”, sublinha o responsável da Bolflex.

Stand da Bolflex na Lineapelle em fevereiro de 2020

A reciclagem de sapatos inteiros – 360 S – também será “uma forte aposta” na Bolflex na Lineapelle. “Falamos de produtos certificados, patenteados, únicos no Mundo, com impacto direto ambiental. A título de exemplo, em 2022 já valorizamos 1500 toneladas de resíduos, das mais variadas indústrias com as quais operamos na nossa unidade de reciclagem – Rubberlink”, destaca Pedro Saraiva. A empresa de Sendim conta também apresentar na Lineapelle “novos designs de modelos de solas nas diferentes famílias de injeção”. O Diretor Comercial revela também que a Bolflex tem “algumas novidades que serão apresentadas a clientes selecionados, que pensamos serem um tanto revolucionárias para o sector”.

A Bolflex fez cerca de 4 milhões de Euros em investimento entre o final de 2021 e o corrente ano de 2022. “Investimos em novas máquinas 3D, equipamento de design, novas máquinas de produção de moldes, novas máquinas de EVA/B-light e estamos a desenvolver um novo projeto/tecnologia para os próximos anos. Acreditamos que apesar das dificuldades e dos constantes constrangimentos externos alheios à atividade, a Bolflex irá manter o seu rumo e um ritmo de crescimento sustentado. Quanto aos restantes colegas do sector, temos concorrentes, clientes e parceiros que estão muito bem preparados, com instalações do melhor que há na Europa, e com equipas de trabalho de excelência”, destaca o responsável da Bolflex.

Pedro Saraiva considera que “ao contrário de outros países na Europa, e com relação ao nosso sector, Portugal soube evoluir, modernizar-se e acompanhar as tendências. Isto, aliado à habitual flexibilidade, teimosia e resiliência dos industriais Portugueses e dos seus colaboradores, faz com que o sector do calçado prevaleça e tenha o drive necessário para continuar a ser um dos clusters mais importantes do país, independentemente dos desafios com que nos possamos deparar. Penso ainda que teremos que fomentar cada vez mais as parcerias e reuniões entre os diferentes stakeholders do mercado, para estreitarmos laços e podermos ser mais fortes como um coletivo face aos desafios futuros”.

Já estão confirmadas a presença de 1.100 expositores na Lineapelle (eram 960 na edição anterior, em fevereiro de 2022), de 38 países. Até ao momento, confirmaram a sua presença no certame 35 empresas portuguesas, das quais 7 são de Felgueiras.

Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Recomendado Para si

OFERTAS DE EMPREGO

No Content Available

Pub

Breves de Felgueiras

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

Pub

Sabia que o Felgueiras Magazine tem um departamento de Marketing Digital?

– Criamos o seu site ou Loja Online com Design Inovador
– Gestão de Redes Sociais para Ampliar Seu Alcance
– SEO para Posicionar Sua Marca no Google
– Design Gráfico Criativo que Capta Atenção
– Vídeo e Fotografia para Histórias Memoráveis

Pub

Sabia que o Felgueiras Magazine tem um departamento de Marketing Digital?

– Criamos o seu site ou Loja Online com Design Inovador
– Gestão de Redes Sociais para Ampliar Seu Alcance
– SEO para Posicionar Sua Marca no Google
– Design Gráfico Criativo que Capta Atenção
– Vídeo e Fotografia para Histórias Memoráveis