Na manhã desta segunda-feira, 12 de agosto, em Felgueiras, um bebé de 15 meses foi encontrado no interior da uma viatura estacionada no parque da empresa Bolflex, onde o seu pai trabalha.
O incidente ocorreu por volta das 8h30, quando o pai chegou ao trabalho e estacionou a viatura, sem se lembrar que deveria ter deixado a criança na creche. Segundo apurou o Felgueiras Magazine, normalmente, era a mãe da criança que costumava deixar o bebé na creche. O bebé ficou no carro por aproximadamente quatro horas, até ser descoberto pelo próprio pai à hora de almoço.
Pedro Saraiva, colega de trabalho do pai da criança, descreveu o momento em que o bebé foi encontrado: “A primeira coisa que a criança disse foi ‘água’. O pai retirou o bebé do carro e chamou imediatamente os bombeiros, que chegaram rapidamente ao local”. Estiveram também presentes no local a VMER e a GNR.
“A criança estava responsiva, viu o pai e agarrou-se a ele. Não apresentava sinais de queimaduras, apenas mostrava sinais de desidratação”, relatou Pedro Saraiva.
O bebé foi assistido no local pela equipa médica da VMER, que constatou que a criança estava consciente e em estado estável. Pedro Saraiva afirmou que a criança foi vista pelo médico da VMER, “que disse para ficarmos todos tranquilos”.
Segundo apuramos, o pai do bebé ficou em estado de choque depois deste incidente. A criança foi transportada para o hospital de Penafiel, mas, segundo relata Pedro Saraiva, “já bem, já estava a sorrir”.
Pedro Saraiva, que conhece bem o colega de trabalho, sublinhou a dedicação e o carácter do pai: “Este bebé foi um filho muito desejado. Os pais passaram por tratamentos para conseguir ter esta criança. Com muito esforço e muita alegria, eles conseguiram ter a criança. O colega em questão é uma pessoa exemplar, trabalha na empresa há mais de 20 anos e é um cidadão exemplar, é um colega exemplar, nunca teve chatices com ninguém, tem sempre um sorriso, sempre uma palavra amiga. É uma pessoa que nas festas não bebe álcool, não tem nada que se lhe aponte”.