A Azulaico, empresa da Lixa especializada em soluções premium para arquitetura e design de interiores, abriu recentemente a sua flagship store, ou seja, a sua loja principal e de referência, em plena Avenida da Boavista, na cidade do Porto.
O espaço reúne soluções de cerâmica para revestimento e banho, “apresentando um conceito inovador e oferecendo aos visitantes uma fusão harmoniosa entre design, arte e cultura, com obras exclusivas criadas para a loja”, lê-se numa nota enviada à redação do Felgueiras Magazine.
Mais do que uma loja concebida para a exposição de artigos de banho e cerâmicas de revestimento de um universo de marcas de alta gama, nacionais e internacionais, “a nova Azulaico (o quinto espaço da marca em Portugal) é um laboratório criativo especialmente desenhado para arquitetos e designers”.
Com um projeto desenhado pelos arquitetos Fernando Coelho e Miguel Diogo, o espaço é uma montra de criações exclusivas de designers internacionalmente famosos. A coleção inclui peças de Patricia Urquiola, Marco Zanuso, Jasper Morrison e Hannes Wettstein, entre outros, e de marcas como Gessi, Axor, Mutina ou Bisazza.
“Imaginámos este espaço como um destino onde os nossos clientes podem explorar e descobrir peças que não apenas elevam os seus projetos, mas também contam histórias apaixonantes e originais sobre inovação, modernidade e design”, afirma Óscar Magalhães, diretor-geral da Azulaico.
A loja apresenta peças exclusivas e “oferece uma experiência imersiva como uma verdadeira galeria de arte, tornando-se destino obrigatório para entusiastas do design, arquitetos e colecionadores”, lê-se na nota enviada ao Felgueiras Magazine.
Entre as peças em exposição destaca-se a “Vita”, da Gessi, uma torneira sustentável que permite reduzir o uso de plástico, água e energia, fornecendo água lisa e gaseificada, com vários níveis de personalização; a banheira “Cava”, com design do Studio Monica Graffeo ou ainda as colunas de chuveiro “Axor”, desenvolvidas em colaboração com Philippe Starck.