Decorreu em Lisboa, nos dias 12 e 13 de setembro, o maior evento PadelBox do ano: o Masters PadelBox Samucar 2020. Este ano, as bolas usadas no evento serão recicladas na ISI Soles, uma empresa de Felgueiras que se dedica à produção de componentes para calçado, e serão transformadas em solas para sapatos.
Rui Pimenta, da PadelBox, afirma que a organização do evento sempre teve uma “consciência ambiental forte” e que procuram sempre soluções para evitar depositar as bolas usadas em aterros. Contactaram a ISI Soles e estabeleceram uma parceria com o intuito de reciclar as bolas de Padel. As bolas em fim de vida vão agora ser incorporadas nas solas fabricadas pela ISI Soles, criando assim solas sustentáveis e amigas do ambiente.
“Entendemos as questões ambientais como um imperativo para o nosso futuro coletivo. Na ISI Soles optamos por defender o nosso planeta”, disse Vítor Mendes, sócio gerente da ISI Soles, afirmando que a questão da sustentabilidade “é da maior importância para a indústria, em particular a do calçado”. O empresário sublinhou que a ISI Soles “tenta sempre corresponder aos desafios lançados pela comunidade, em especial nas questões ambientais, pelo que foi com muito agrado que fizemos esta parceria com a PadelBox para a reciclagem das bolas de Padel em fim de vida”.
Recorde-se que a ISI Soles desenvolveu, recentemente, um processo de produção de solas a partir de bolas de ténis em fim de vida.