O Município de Felgueiras já anunciou o programa da tradicional Feira de Maio, que este decorre entre 05 a 07 de maio, nas Portas da Cidade. A programação é variada, num certame que pretende transportar “todos os visitantes para o ambiente de uma Feira Popular à Moda Antiga”.
“O público poderá participar nos divertimentos da Feira Popular habitualmente instalada, e ao mesmo tempo, emergir numa Feira à moda antiga, espetáculos de música, dança, teatro de rua, que, de forma permanente percorrerão as principais ruas da cidade em direção ao recinto da festa”, lê-se numa nota publicada pelo Município de Felgueiras.
Ainda no recinto da Feira haverão expositores de produtos regionais, artesanato, bijuterias e bugigangas, jogos tradicionais, passeios a cavalo, espetáculos de falcoaria e aves de rapina, passeios de charrete, acampamento do povo, entre outros.
A abertura solene da Feira de Maio, realiza-se no dia 05 de maio, sexta feira, pelas 18h00, na Praça da Républica, em frente aos Paços do Concelho com um espetáculo de música e dança.
Às 22h00 sobe ao palco da festa o artista felgueirense “Ás da Concertina” com a sua habitual alegria e animação contagiante.
No dia 6 de maio, às 17h00 inicia o 2º Grandioso Desfile de Charretes Clássicas, com início no Mercado Municipal, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade. “Cavalos, cavaleiros e charretes devidamente engalanadas trarão a classe e a tradição da arte equestre ao concelho de Felgueiras. Um bonito espetáculo a não perder”.
O espetáculo musical da noite decorre a partir das 22h00 e fica a cargo dos artistas locais Tânia Sampaio e de Luizão Sampaio para mais uma noite de alegria e animação.
O domingo, como não poderia deixar de ser, é dedicado ao tradicional desfile de chamadeiras de gado e o jogo do pau decorre a partir da 15h00. Às 16h00 sobem ao palco vários grupos de folclore.
Durante todo o evento, no espaço da Feira de Maio, haverá várias tasquinhas com petiscos.
O arraial termina às 22h00 com um “pequeno espetáculo de fogo ancestral que vai valer a pena!”.