É com um sorriso no rosto, que Matheus “Portuga”, como é mais conhecido pelos amigos, de 26 anos, conta a reviravolta fantástica que a sua vida deu no último ano.
Nasceu no Brasil, mas foi no Alentejo, que viveu boa parte da sua vida, tendo regressado ao país de origem ainda jovem, para apostar na carreira que desde os 15 anos se tinha tornado a sua paixão, o kickboxing.
Foi consagrado tricampeão regional do Paraná, bicampeão nacional e continental, sofrendo no entanto algumas graves lesões, que o levaram a tomar uma difícil decisão: deixar a modalidade e regressar novamente a Portugal, com a sua esposa.
O ano 2020, viria a ser um dos mais difíceis na procura de emprego, e foi com angústia e desespero, que nos primeiros meses aquando da sua chegada a Felgueiras, Matheus viveu uma fase pela qual nunca pensou ter de passar.
O dinheiro contado e a pouca comida na despensa, levaram-no a procurar trabalho numa das muitas fábricas da cidade.
Aparte, foi dando aulas de kickboxing, a meia dúzia de conhecidos e amigos, no rés do chão da sua casa.
Depressa o espaço se tornou pequeno para tantos interessados em aprender esta arte marcial, e isso fê-lo pensar em arriscar.
Foi dia 4 de Setembro de 2021, que Matheus, juntamente com o amigo Paulo Oliveira, de 29 anos, que se encontrava recentemente desempregado, concretizam o sonho de abrir um espaço, onde ensinam miúdos e graúdos a alimentar a alma e o corpo.
MP Fight Team, é uma academia atualmente composta por cerca de 45 alunos das mais diversas idades, que aprendem com Matheus a arte de lutar kickboxing, boxe e muay thai, e com Paulo a leveza e entrega para as danças latinas, contemporânea, hip hop e fit dance.
A academia situa-se na Avenida Dr. Ribeiro de Magalhães, e encontra-se aberta de segunda a sábado, convidando todos a “arriscar” quem sabe, nesta aventura.
Artes marciais despertam Felgueiras

Deixe um comentário