Iniciam esta quarta-feira, as obras de construção da “Zona Industrial das Barrancas”, o investimento numa das maiores Zonas Industriais do Norte, que visa colmatar uma das maiores carências do concelho de Felgueiras.
“Pretende-se com este grande investimento, construir uma das maiores Zonas Industriais do Norte e do País. Pela primeira vez, Felgueiras irá ficar dotado de uma Zona Industrial idealizada, planeada e construída de raiz. É um processo que estava na expectativa de muitos felgueirenses há muitos anos, mas que quando iniciei as minhas funções decidi tirar da gaveta. Chegou o momento da sua concretização. Para tal, garantimos, através de uma candidatura ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER, um financiamento de 1 500 000€, num valor de investimento global de cerca 5 000 000€”, disse Nuno Fonseca, citado no site da Câmara Municipal.
“Esta Zona Industrial das Barrancas oferece condições de excelência para a fixação de novas empresas e captação de Investimentos para Felgueiras. Situada no nó da Autoestrada A11 (Revinhade), com uma área global 750 000M2, esta primeira fase contará com um loteamento industrial correspondente a cerca de 40% da área total, com potencial de crescimento, a poucos minutos do Porto, Braga, , Vila Real etc., entre as Autoestradas A4, A41 e A42, A7 e A3, estamos perante um investimento que vai potenciar e alavancar ainda mais um concelho fortemente industrializado. Para breve estará a venda dos respetivos lotes em hasta pública”, lê-se numa nota publicada no site da autarquia.
Felgueiras está entre os 18 municípios com maior volume de exportações do Norte, que tem um peso nas exportações da Região de cerca de 84%.