Por definição, quando é criada a página de uma empresa no Facebook, o URL apresentado é algo semelhante a www.facebook.com/pages/nome_da_minha_empresa-1234556543789. Logo após a criação de uma página do Facebook, umas das primeiras coisas a fazer é mudar o URL da página para um nome fácil de memorizar e que seja relevante para o negócio, eliminando aqueles números após o “nome_da_minha_empresa”. Poderia ficar, por exemplo: www.facebook.com/pages/nome_da_minha_empresa.
Num estudo feito pelo Felgueiras MAG Soluções Web, concluímos que 40% das empresas em Felgueiras que têm uma página no Facebook não têm o URL devidamente customizado. E não se trata apenas de um detalhe. É mesmo importante ter este cuidado com o URL do Facebook, pois ele deve estar presente em todo o lado: no site da empresa, nos cartões de negócio, em publicidade. Um URL customizado ajuda inclusive o Google a indexar melhor a sua página do Facebook, e a sua página do Facebook irá aparecer primeiro nas pesquisas do Google.
Como alterar o URL da página do Facebook?
- Abra a página do Facebook da sua empresa e clique em “Sobre”;
- Clique em “Editar”.
- Introduza o nome pretendido.
Quais são as normas para a criação de um nome de utilizador personalizado no Facebook?
Quando se cria um nome de utilizador personalizado para a tua Página ou perfil, tem que se ter em atenção que:
- Só se pode ter um nome de utilizador na tua Página ou perfil e não se pode ter um nome de utilizador que já esteja a ser utilizado;
- Os nomes de utilizador só podem conter carateres alfanuméricos (A-Z, 0-9) e pontos finais (“.”). Não podem conter termos ou extensões genéricas (.com, .net)
- Os nomes de utilizador têm de ter, no mínimo, 5 carateres.
- Os pontos finais (“.”) e a capitalização não podem ser utilizados para diferenciar nomes de utilizador. Por exemplo, tiagobotas55, Tiago.Botas55 e tiago.botas.55 são todos considerados o mesmo nome de utilizador.
- Os nomes de utilizador não devem personificar outra pessoa.
- O nome de utilizador tem de seguir aos Termos do Facebook.
Artigo Patrocinado