A GNR, por meio do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras, realizou nos dias 12 e 13 de julho a detenção de um homem de 49 anos e uma mulher de 36 anos, ambos acusados de tráfico de estupefacientes nos concelhos de Felgueiras e Amarante.
No decorrer de uma investigação que durou aproximadamente três anos sobre tráfico de estupefacientes, os militares da Guarda empreenderam diligências que permitiram localizar os suspeitos, culminando na execução de cinco mandados de busca, três deles em residências e dois em veículos, nas localidades de Vila Cova da Lixa e Amarante. Essas ações resultaram na apreensão do seguinte material:
– 34 doses de cocaína;
– Seis doses de haxixe;
– Uma balança de precisão;
– Uma arma de fogo;
– 1 875 euros em numerário;
– Um veículo;
– Dois telemóveis.
Um dos detidos possui antecedentes criminais por crimes da mesma natureza. Ambos serão apresentados amanhã, dia 14 de julho, no Tribunal Judicial de Felgueiras, para a aplicação de medidas de coação.