fbpx

Pub

o seu negócio merece uma loja online (2)

António Costa diz que o calçado, o têxtil e o alimentar «vão ter de ser os motores da recuperação económica de Portugal».

O Primeiro Ministro esteve em Guimarães, em visita às exposições da 5.ª Bienal de Arte Têxtil Contemporânea.
António Costa primeiro ministro

O Primeiro-Ministro António Costa destacou que a reindustrialização de Portugal deve ser uma prioridade para o futuro, garantindo a necessidade da aposta em novos setores sem que isso implique uma relegação para segundo plano dos que já existem e que têm funcionado como motores de recuperação da económica nacional.

Em Guimarães, depois da uma visita às exposições da 5.ª Bienal de Arte Têxtil Contemporânea, o Primeiro-Ministro sublinhou que setores industriais como o têxtil, o calçado e o alimentar têm sido decisivos no contexto atual mas acrescentou que o grande desafio que Portugal tem é conseguir «fazer indústria em novos setores sem prescindir da indústria que já tem».

O objetivo não será apenas garantir a recuperação económica para o momento em que Portugal estava pré-Covid mas sim o de garantir o verdadeiro avanço que estaria a ser concretizado em condições normais.

«O desafio que temos pela frente é um desafio em que temos de controlar a pandemia, mas temos de ser capazes de recuperar o País. Este é um desafio absolutamente fundamental que temos para o nosso futuro», reiterou António Costa.

O Primeiro-Ministro realçou a visão estratégica do esforço de recuperação elaborada por António Costa e Silva e referiu que um dos desígnios que estão presentes no documento passa exatamente pela reindustrialização.

«Reindustrialização significa, seguramente, podermos fazer indústria nova em novos setores. A abertura de uma escola na Universidade do Minho na área do aeroespacial é seguramente um investimento para o futuro. Mas a indústria nova não prescinde da indústria que sempre tivemos, que ao longo dos séculos fez de nós aquilo que nós somos. Eu não imagino uma reindustrialização do País que prescinda da indústria que nós já temos», sublinhou.

Neste sentido, António Costa referiu que o calçado, o têxtil e o alimentar são indústrias fundamentais que «vão ter de ser os motores da recuperação económica de Portugal».

«Não podemos deixar cair os braços e desistir. Este é o momento de arregaçarmos as mangas e fazer aquilo que sempre fizemos, contra ventos e marés e, também, vírus», acrescentou António Costa, confiante no progresso que o futuro reserva.

Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Recomendado Para si

Breves de Felgueiras

OFERTAS DE EMPREGO

No Content Available

Pub

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

pub

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub