Amarante: homem de 21 anos detido por violência doméstica.

Agressor ameaçava a namorada de morte e tentou ferir o rosto da vítima com um x-ato. Sequestrou a vítima, colocando-a na mala da sua viatura e transportando-a até sua casa, onde a manteve dois dias contra a sua vontade.
violência doméstica

O Comando Territorial do Porto da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, deteve, no dia 16 de janeiro, um homem de 21 anos por violência doméstica, no concelho de Amarante.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, movido por ciúmes, passou a controlar todos os movimentos da vítima, sua namorada de 21 anos, e a ter um comportamento violento com ela, dirigindo-lhe diversas ameaças de morte e agredindo-a fisicamente. Foi ainda possível apurar que, num destes episódios, o agressor tentou ferir o rosto da vítima com um x-ato, provocando-lhe ferimentos nos membros superiores enquanto esta se tentava defender do suspeito. Os militares da Guarda apuraram ainda que o agressor forçou a vítima a ter relações sexuais contra a sua vontade, tendo-lhe ainda partido três telemóveis e obrigado a mesma fornecer-lhe os códigos de acesso para as contas nas redes sociais.

Num dos últimos episódios de violência, o agressor sequestrou a vítima, colocando-a na mala da sua viatura e transportando-a até sua casa, onde a manteve contra a sua vontade durante dois dias, até que a mesma conseguisse fugir e refugiar-se em casa dos seus pais, onde chamou as autoridades e denunciou a situação. Após esta situação, o suspeito dirigiu-se novamente a casa da vítima, onde tentou forçar a entrada na residência através de pontapés e murros na porta, conduta que culminou com o cumprimento do mandado de detenção do agressor e com a apreensão de um veículo e diversas armas brancas.

O detido foi presente, no dia 16 de janeiro, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Paredes, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência da vítima e proibição de a contactar por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira eletrónica.

Pub

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

Disponível no Google Play

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

Pub

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo
vapesol Pub DESKTOP
vapesol pub MOBILE

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub