Todos queremos saúde!
Pensar a saúde é sempre uma imensa multifatoriedade de contingências que se repercutem a nível físico, mental e, consequentemente, social.
Pensar a saúde é incontornável na preocupação com a nossa alimentação. Hoje, no dia em que celebramos mundialmente a alimentação, em particular, alertamos a população para a importância de ter uma alimentação equilibrada, que consiga suprir as carências físicas, mas essencialmente, que sejam desenvolvidos padrões de consumo ajustados à qualidade alimentar na manutenção de regimes adequados e que sejam adotados como estilo de vida.
Apesar da imagem social ser cada vez mais fator motivacional para a realização de dietas, é nossa responsabilidade enquanto Nutricionistas reforçar o quanto as dietas alimentares, concomitantemente às dietas nutricionais, carecem de atenção, acompanhamento vigilante e se exigem enquanto modificação de comportamentos desajustados, estabelecendo um padrão de cuidado de saúde biopsicossocial.
Não existe um “elixir milagroso”. A alimentação, como tudo na vida, exige trabalho, dedicação, consistência, mas, acima de tudo, harmonia e ponderação. Aprenda a selecionar e aprecie a sua evolução.
Cuide de si, desenvolva comportamentos de saúde alimentar e nutricional, escolha comer bem, porque efetivamente…
“Nós, somos aquilo que comemos!”
Marta Correia (4132NE)