fbpx

Agrupamento de Escolas de Airães reflete sobre o Holocausto

Embaixador da Polónia estará presente. Haverá duas conferências na Escola Básica de Secundária de Airães da parte da tarde.
Holocausto

Assinala-se hoje o 75.º Aniversário da libertação de Auschwitz. O Agrupamento de Escolas de Airães, por iniciativa da Biblioteca Escolar reflete, uma vez mais, sobre a temática relacionada com o Holocausto.

As Cerimónias Oficiais estão marcadas para as 14h30, na Escola Básica de Secundária de Airães, e contaram com a presença do Embaixador da Polónia, Dr. Jacek Junosza Kisielewski, e com o António Martins, representante da Memoshá. Segue-se um testemunho (via Skype) do Gérard Sousa Mendes (descendente direto de Aristides de Sousa Mendes).

Às 15h30 terá lugar a conferência “Portugal, os refugiados da II Guerra Mundial e a ação de Aristides de Sousa Mendes”, com Cláudia Ninhos (investigadora da FSCH da UNL), e “O impacto de Auschwitz de 1945 até hoje no judaísmo Mundial”, com o orador Leonidio Ferreira (subdiretor do DN).

Antes do encerramento destas jornadas haverá ainda um momento musical.


Panfleto Holocausto Airaes
Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Recomendado Para si

Breves de Felgueiras

OFERTAS DE EMPREGO

No Content Available

Pub

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

pub

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub