O FC Felgueiras abriu oficialmente a nova temporada hoje, um início marcado por um misto de otimismo e pragmatismo, reunindo caras conhecidas e novos talentos no clube.
“Recebemos hoje tanto os jogadores que já conhecemos como os novos reforços. A mensagem que transmitimos, tanto eu como o treinador Agostinho, é que estamos confiantes que vamos fazer um bom campeonato,” revelou Reinaldo Teixeira, presidente do Futebol Clube de Felgueiras. O dirigente destacou ainda que “a equipa dá-nos toda a confiança para disputar cada jogo com a ambição de vencer, apesar de sabermos que não podemos ganhar sempre.” No entanto, a expectativa é de que o clube “ande sempre de meio para cima”.
Quando questionado sobre o orçamento para a nova temporada, Reinaldo Teixeira explicou que o mesmo ainda não está fechado “devido às incertezas, mas irá mais que duplicar em relação ao ano passado”. O presidente sublinhou a necessidade de preparar o clube para os desafios logísticos e financeiros de uma liga mais competitiva, incluindo “deslocações mais longas e estágios obrigatórios”, que “apesar da ajuda da 2.ª Liga, vai implicar um esforço financeiro maior”.
Por sua vez, Agostinho Bento, treinador do Felgueiras, abordou os objetivos para a época. O treinador considera que a equipa talvez tenha de ter “objetivos mais modestos do que os que tivemos este ano”, sabendo que as dificuldades serão maiores na Liga 2, mas afirma que “a ambição, vontade de competir e ganhar são as mesmas”. “Temos consciência de que podemos não ser tão fortes como no ano passado em muitos jogos, mas a nossa meta é jogar o nosso jogo a jogo e fazer o melhor possível”, acrescentou.
Bento também descreveu o perfil do plantel atual, focando na capacidade e no potencial dos jogadores. “Fomos buscar jogadores da Liga 3 com grande qualidade, com uma grande margem de progressão a nível individual, e ficámos com grande parte do plantel do ano passado”.
Para reforçar o plantel, o FC Felgueiras acolhe novas contratações: o central colombiano Bonilla, David Veiga, que vem do Fafe, e Adrián Cova, defesa direito espanhol que jogava no Logroñes. Além destes, Vasco Moreira, ex-médio do Sporting de Braga, já treina com o plantel. Quanto a renovações, nomes como Rui Rampa e Feliz Vaz, peças fundamentais na equipa, continuam no clube para fortalecer a equipa na 2ª Liga.
Sobre a estratégia de jogo para enfrentar os novos desafios, o treinador garantiu que, como “o treinador é o mesmo, a ideia de jogo não será muito diferente”. Agostinho Bento garante que o FC Felgueiras vai jogar para, “acima de tudo, ser uma equipa muito competitiva”, prometendo que a equipa vai ser “corajosa e vai jogar para ganhar os jogos. Se tivermos que passar por dificuldades, se tivermos que sofrer, se tivermos que defender, será porque o adversário foi mais forte que nós”.