fbpx

Apoios a “fundo perdido” até 85% para o setor do turismo, restauração e bebidas.

Programa apoiará as empresas do Turismo no esforço de adaptação e de investimento nos seus estabelecimentos face às novas condições de contexto da COVID-19.
Felgueiras GNR encerra restaurante com 13 pessoas

Abriram hoje as candidaturas para o programa Adaptar Turismo, em todo o território nacional.

Este programa é um mecanismo de apoio à recuperação da atividade empresarial, no âmbito de novas medidas de resposta às necessidades do setor do turismo decorrentes do forte impacto económico e social da COVID-19.

Com uma dotação de 5 milhões de euros, este novo programa é um instrumento de financiamento de natureza não reembolsável (a “fundo perdido”) que visa apoiar as empresas turísticas no seu esforço de retoma da atividade.

Dirige-se a micro, pequenas e médias empresas que desenvolvam atividades económicas com as CAE do turismo, e que pretendam investir na adaptação dos seus estabelecimentos ou ajustar processos de planeamento estratégico e de gestão à nova realidade pós-COVID-19.

Quer saber mais sobre o Programa Adaptar Turismo? Contacte o Felgueiras Magazine e esclareça as suas dúvidas! Temos uma equipa pronta para o ajudar!

logo retagular branco Felgueiras Magazine

Telefone: 255 331 160

Felgueiras Magazine: Ao serviço da Comunidade!

As principais áreas abrangidas são estabelecimentos hoteleiros, restaurantes, estabelecimentos de bebidas, agências de viagem, aluguer de veículos automóveis, atividades de bem-estar físico, exploração de salas de espetáculos e museus, bem como de sítios e monumentos históricos.

O montante mínimo de investimento elegível é de 2.500 euros e o apoio financeiro não reembolsável (a “fundo perdido”) corresponde a 75% das despesas elegíveis, com um limite máximo de 15.000 euros.

No caso de empresas com atividade principal inserida nas CAE 56302, 56304, 56305, 93210 e 93294 e que tenham estado encerradas administrativamente em virtude da situação pandémica, a taxa de apoio é majorada para 85%, com um limite máximo de 20.000 euros.

As candidaturas são apresentadas através de formulário eletrónico, disponível no portal do Turismo de Portugal no SGPI, em contínuo a partir de 21 de outubro de 2021 até ao esgotamento da dotação prevista, a ser comunicado por publicação no portal do Turismo de Portugal, I.P.

Para mais informações consulte Programa Adaptar Turismo (turismodeportugal.pt).

Pub

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

pub

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub