Merendas e petiscos do “tempo da avó”. É este o conceito da casa “Sabor com arte petiscos” que abriu ontem na cidade de Felgueiras, junto à Casa das Torres.
É um espaço pequeno e acolhedor. Abre às 15h30 e ao fim de semana fechará mais tarde, assim que o estado de emergência o permitir.
“Pegar em tudo que é tradicional de Felgueiras, os rojões, os bolinhos de bacalhau, o bom presunto, os enchidos, enfim… os sabores e os petiscos do «tempo da avó»”, disse a dona Sãozinha, proprietária do estabelecimento.
Por encomenda a dona Sãozinha recomenda o “Pica no Chão, o Cabrito e Bacalhau no forno, para além da nossa broa que é muito especial e é considerada como a melhor broa de Felgueiras. Também servimos petiscos para levar para casa”.
A pandemia tem trazido consequências económicas adversas, em especial no setor da restauração. A dona Sãozinha, que também é proprietária do conhecido restaurante Cimo de Vila, está preocupada, mas explica que este projeto já estava a ser trabalhado desde o início do ano: “não vou estar à espera que o vírus desapareça, vou é dar a volta ao contexto. Seja o que Deus quiser”, disse a proprietária. “Se der para avançar, avançamos; se for para retroceder, retrocedemos! Tudo o que vier, por pouco que seja, é bom, porque atualmente estamos sem nada mesmo. Está terrível!”, sublinhou.