fbpx

Pub

o seu negócio merece uma loja online (2)

A Vitória da AD em Felgueiras, a nova deputada felgueirense e o calçado nas feiras em Milão

Pedro Fonseca

Caros leitores e leitoras do Felgueiras Magazine,

No rescaldo das recentes eleições legislativas e dos resultados em Felgueiras, a Aliança Democrática (AD) e o Chega emergiram como os principais vencedores.

A vitória da AD em Felgueiras, com particular destaque nos centros urbanos de Felgueiras e Lixa, marca um ponto de viragem para os sociais-democratas locais, celebrando o seu primeiro triunfo eleitoral desde 2015. Era, na altura, Pedro Passos Coelho recandidato a primeiro-ministro. Este resultado constitui um motivo de satisfação, com especial destaque para a mandatária da AD Marta Rocha.

Por outro lado, o Chega alcançou um resultado expressivo, destacando-se a eleição da felgueirense Sónia Monteiro como deputada. Dirijo os meus sinceros parabéns a Sónia Monteiro, desejando-lhe um mandato de excelência na Assembleia da República, onde espero que defenda os interesses de Felgueiras com determinação.

É de salientar igualmente o fim do mandato dos deputados António Faria e Pedro Melo Lopes, cuja dedicação a Felgueiras merece o nosso reconhecimento. Este cenário sublinha a necessidade de as estruturas locais do PS e do PSD reforçarem a sua presença e influência, de forma a garantir uma representação parlamentar que reflita de forma mais adequada as contribuições de Felgueiras para o panorama nacional. Felgueiras, por tudo o que contribui para o país, merece mais representação no parlamento do que aquela que tem tido ao longo destes quase 50 anos de democracia.

Nuno Fonseca, ativamente envolvido na campanha do Partido Socialista em Felgueiras e presente em flyers eleitorais ao lado de Pedro Nuno Santos, foi também um dos derrotados nestas eleições. Uma derrota pequena, mas uma derrota.

A cerca de um ano e meio das eleições autárquicas, o PSD Felgueiras ainda terá de realizar eleições para a Comissão Política concelhia de Felgueiras e só depois escolherá o seu candidato a presidente da Câmara de Felgueiras. Após a vitória nas legislativas, as “tropas” estão com a moral em alta, mas o tempo urge. Haverá uma lista única candidata à Comissão Política do PSD Felgueiras? Marta Rocha, que assumiu protagonismo como mandatária nestas legislativas, entrará na equação? Em breve saberemos mais.

Mudando agora a nota para o calçado

A equipa do Felgueiras Magazine esteve em Milão, nas feiras de calçado, no passado mês de fevereiro. Fomos para Itália com um objetivo simples: realizar a cobertura mais abrangente das feiras que Portugal alguma vez viu. Se não o conseguimos, ficámos muito perto!

Tentámos mostrar a toda a comunidade de Felgueiras o que são as feiras de calçado e o trabalho que as empresas portuguesas desenvolvem na Micam e na Lineapelle. Foram dias muito cansativos em Milão, mas, a julgar pelo feedback, valeu muito a pena e já estamos a fazer planos para voltar.

De referir também que a nossa visita a Milão resultou de um grande esforço da nossa parte: foi a primeira vez que um pequeno jornal local esteve presente nas feiras em Milão, mas valeu a pena. Algumas pessoas perguntaram-nos se tivemos apoios para a viagem da Apiccaps, da Câmara ou do Governo, e a resposta é não. Fomos convidados pela Micam a estar presentes e tivemos algumas empresas que fizeram publicidade, a quem muito agradecemos, ajudando a suportar alguns dos custos que o Felgueiras Magazine teve com esta deslocação.

É também importante dizer que fomos muito bem recebidos nos stands das empresas portuguesas. Muito obrigado a todas as empresas e às suas equipas.

Parabéns às empresas presentes; as coleções eram muito bonitas e espero que tenham sido bem recebidas pelos compradores. As coleções e a presença das fábricas nestas feiras não são apenas fruto do trabalho do empresário ou do designer, mas sim de todos os colaboradores e trabalhadores, desde os empregados de limpeza, costura, acabamento, contabilidade, entre outros. É o resultado do trabalho de todos. Todos na fábrica contribuem de alguma forma para o sucesso deste trabalho nas feiras, e senti isso em conversas com muitos empresários durante as feiras.

Finalmente, o Felgueiras Magazine teve milhares de horas de visualizações nas nossas reportagens. Muitas das reportagens tiveram mesmo mais visualizações do que alguns dos debates das legislativas que passaram na televisão nacional, claro que refiro-me aos debates entre os candidatos dos partidos mais pequenos. Mas ainda assim, não está nada mal!

Um caloroso abraço,
Pedro Fonseca – Diretor do Felgueiras Magazine

Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Recomendado Para si

OFERTAS DE EMPREGO

No Content Available

Pub

Breves de Felgueiras

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

Pub

Sabia que o Felgueiras Magazine tem um departamento de Marketing Digital?

– Criamos o seu site ou Loja Online com Design Inovador
– Gestão de Redes Sociais para Ampliar Seu Alcance
– SEO para Posicionar Sua Marca no Google
– Design Gráfico Criativo que Capta Atenção
– Vídeo e Fotografia para Histórias Memoráveis

Pub

Sabia que o Felgueiras Magazine tem um departamento de Marketing Digital?

– Criamos o seu site ou Loja Online com Design Inovador
– Gestão de Redes Sociais para Ampliar Seu Alcance
– SEO para Posicionar Sua Marca no Google
– Design Gráfico Criativo que Capta Atenção
– Vídeo e Fotografia para Histórias Memoráveis