Este ano, o Sanatório de Santa Maria torna-se um “autêntico pesadelo para todos aqueles que lá passam e ficam. Doutores extremamente caóticos, uma Diretora completamente insana e doentes mortos de medo a pedir clemência e ajuda aguardam-te nesta que é a III edição da Maldição na Praça”.
“O projeto nasceu de uma vontade enorme de fazer alguma coisa diferente em Felgueiras e acima de tudo de FAZER. Sempre foi um objetivo e é por isso que a Maldição na Praça nasceu”, lê-se numa nota da Junta de Freguesia de Airães.
Trata-se de um projeto de Teatro Imersivo em que o público, quando entra na Casa, já está a fazer parte da história na primeira pessoa. Deixa de existir a “4ª parede” entre público e atores a que estamos habituados em salas de espetáculo ditas “normais”.
“Este ano temos uma pequena surpresa porque são 2 experiências numa só mas isso… Terão de vir assistir para perceber o que é!”, diz a Junta de Freguesia de Airães.
A Maldição na Praça: Sanatório de Santa Maria estará em exibição nos dias 28, 29, 30 e 31 de outubro no Centro Paroquial de Airães.
É uma encenação, guião e produção feita por Diogo Marinho, com o apoio da Paróquia de Santa Maria de Airães e da Junta de Freguesia de Airães. As reservas podem ser feitas através do email: amaldicaonapraca@gmail.com