Decorreu ontem, domingo, junto à Capela Nossa Senhora das Vitórias, a apresentação pública da candidatura de Ana Olívia Sousa a presidente da União de Freguesias de Vila Cova da Lixa e Borba de Godim pela Coligação “Juntos por Felgueiras.
No discurso de apresentação, Ana Olívia Sousa afirmou que a “A Lixa tem vindo a ser esquecida e encontra-se estagnada, tanto social como culturalmente. A Lixa merece crescer, ter vida, merece que o bairrismo que tanto nos caracteriza seja colocado em ação e que todos os lixenses sintam ainda mais orgulho em vestir a camisola e elevar o nome da nossa terra”. A candidata salientou que pretende “trazer de volta” os serviços que outrora a Lixa teve, mas que “nos foram retirados”, destacando que irá “apostar na juventude, na cultura, dinamizar os espaços, capacitar as pessoas e fazer da Lixa um lugar bom para se viver. Queremos apostar nas zonas verdes que se encontram ao abandono e em espaços de lazer, para os mais novos e os nossos seniores”.
Já Vitor Vasconcelos, candidato pela coligação “Juntos por Felgueiras” a presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, disse que a Lixa “tem uma identidade própria, muito vincada, um saudável bairrismo e a gestão autárquica tem que ter isto em atenção e ouvir os lixenses. Foi o que fizemos e, por isso, a Ana Olívia é a solução ideal, porque é livre, não precisa da política para sobreviver e encara este desafio pela terra e com muita paixão”. Vitor Vasconcelos observou que “É importante devolver a centralidade à Lixa que está a perder população. É importante a aposta na Juventude e a criação na Lixa de um laboratório de ideias para que os nossos jovens possam criar e desenvolver o seu empreendedorismo”.