Terminou ontem mais uma edição da Lineapelle, em Milão, Itália, a principal feira internacional de componentes para calçado. Ao longo dos 3 dias do evento (22 a 24 de setembro), passaram pela Lineapelle 11 mil visitantes de 70 países diferentes, que tiveram a oportunidade de descobrir as coleções de Inverno, apresentadas por 725 expositores. A comitiva portuguesa contou com a presença de 14 empresas, 5 das quais de Felgueiras: Atlanta, Bolflex, ISI Soles, Teco e Vapesol.
“Um excelente recomeço”, disse Gianni Russo, presidente da Lineapelle. “A afluência foi imprevisivelmente alta e foi além de nossas expectativas. É por isso que estamos confiantes de que as coisas voltarão ao normal”, sublinhou.
O sentimento de quem esteve nos pavilhões de Fieramilano Rho era positivo. A boa afluência de compradores é um bom presságio para os tempos que se avizinham.
“Excedeu as nossas expectativas”
“Fomos surpreendidos pela positiva nesta edição da Lineapelle. Foram dias muito bons, que excederam as nossas espectativas”, disse Vitor Mendes, CEO da ISI Soles. “A feira nesta edição continuou reduzida, não tendo atingido o número de expositores e visitantes pré-pandemia”, refere, acrescentando que, ao nível da afluência de visitantes, observou um “progresso em comparação com as últimas duas edições”.Vitor Mendes referiu também que “os visitantes/compradores provinham sobretudo da União Europeia”, e que procuravam, principalmente, solas “sustentáveis, leves e confortáveis”.
“Foi um enorme sucesso”
João Carvalho, da Atlanta, contou ao Felgueiras Magazine que, por causa da “a situação epidemiológica que atravessamos”, a empresa não tinha “qualquer tipo de expectativas na hora da partida para o certame”. Contudo, ao fim dos 3 dias de feira, João Carvalho dá conta de “uma enorme satisfação” pela participação na Lineapelle. “Foi um enorme sucesso, cheia de clientes novos, de muitos dos atuais parceiros, e da demonstração por parte de todos de participar ativamente na retoma do setor”, disse.