Após dois meses com as portas fechadas para novos hóspedes, o 4615 Hotel reabre hoje da forma mais segura e respeitando todas as diretrizes da Direção Geral de Saúde.
A Covid-19 tem afetado muito o setor da hotelaria, e o 4615 Hotel não é exceção. Foram canceladas “todas as reservas desde 15 março até 15 de junho. A impossibilidade de se realizarem casamentos, fez com que tivéssemos inúmeros cancelamentos para o mês de julho e agosto”, disse Luís Santos ao Felgueiras Magazine.
É de prever tempos complicados para este setor, mas há esperança que a situação regresse à normalidade. “Com a abertura das fronteiras, o mercado Corporate estrangeiro regressará ao concelho de Felgueiras. E claro, também o mercado de lazer nacional será uma forte aposta, porque o 4615 Hotel localiza-se num eixo de proximidade de várias cidades, sendo possível estabelecer uma “base” para fazer uma visita a Amarante, Felgueiras, Celorico de Basto, Mondim de Basto, Guimarães e Penafiel e, como é lógico, experimentar a gastronomia e vinhos verdes da Lixa”, afirmou Luís Santos.
As boas práticas seguidas 4615 Hotel fizeram com que fosse considerado um estabelecimento seguro pelo Turismo de Portugal, através da atribuição do Selo “Clean & Safe”.
Para obter tal classificação, o 4615 Hotel cumpriu todos os requisitos dos quais se destaca: a promoção de boas práticas de higiene, de etiqueta respiratória e conduta social; a unidade hoteleira terá gel desinfetante em todos os locais estratégicos e de elevada importância (entrada, andares dos quartos, zona do bar e na esplanada); os colaboradores usarão todos os equipamentos de proteção individual; implementação de um formato de check in e check out à distância, pagamento antecipado e a fatura será enviada por e-mail; realização de limpeza das áreas comuns, mobiliário, elevadores, puxadores, corrimões e portas será feita várias vezes ao dia, para que todos se sintam mais protegidos.